Escola > Sobre a Escola

A Escola São João da Escócia situada na Av. Maria Quitéria, 2836 – Feira de Santana/Ba, é o segmento responsável pelas atividades educacionais em convênio com o Governo do Estado e/ou Município, direcionada preferencialmente ao atendimento de alunos do bairro da Queimadinha, sendo seu Diretor(ª) sempre indicada pela Loja. Com uma estrutura de 16 salas de aula, biblioteca, cantina para merenda escolar, a escola atende atualmente cerca de 1.200 alunos nos turnos Matutino e Vespertino de 1ª a 8ª séries.

A Loja Maçônica Luz e Fraternidade acredita que a educação é o principal baluarte para a formação de um cidadão de bem e útil a sociedade. A escola tem transformado a vida de muitas crianças no entorno do bairro Queimadinha. São diversas atividades lúdicas e culturais resultantes de um corpo docente criativo, dinâmico e sempre comprometido na formação pedagógica de meninos e meninas que dia a dia revelam um potencial promissor para a vida adulta.

Os maçons da Luz e Fraternidade acreditam que esse espaço é uma das maiores contribuições para a sociedade feirense: permitir o acesso à educação de qualidade e a construção de um caráter ilibado para pessoas que vêem de perto em seu cotidiano outras crianças e adolescentes em situação de risco junto a violência, a exploração e a fome.
.

Loja Maçônica Luz e Fraternidade, Nº 14-GLEB
Av. Getúlio Vargas, 639 - Centro - CEP 44001-325- Feira de Santana - BA - Fone: 75 3623-1730